O Frigorífico Brasil Global de Guia Lopes da Laguna (MS) anunciou a paralisação das atividades por 14 dias e colaboradores entrarão de férias coletivas a partir desta sexta-feira, 8 de maio.
A medida foi tomada após reunião junto com integrantes da Secretaria de Saúde do município para conter a disseminação do coronavírus. Cinco funcionários da empresa foram infectados depois que dois deles, do setor de embarque, tiveram contato com caminhoneiro de Campo Grande.
De acordo com reportagem do Campo Grande News, "um motorista terceirizado teve contato com um dos nossos funcionários, ele veio fazer coleta do produto e teve contato com os nossos no embarque. Esse senhor foi contaminado no dia 24 e no dia 29 ligou nos avisando. Isolamos esses funcionários, um fez pela rede particular e deu negativo e o outro pela rede municipal. Confirmou o primeiro e o segundo demorou alguns dias, mas hoje ficamos sabendo que 5 estão confirmados”, explica o responsável pelo setor jurídico da empresa, Eduardo Cassiano de Lima Mânica.
Ele ressalta também que os 311 funcionários vão receber normalmente pelos dias em que estiverem em casa isolados.