O governador Reinaldo Azambuja anunciou durante a live desta quarta-feira (31), em rede social, que Mato Grosso do Sul irá reabrir as atividades econômicas a partir do dia 05 de abril, próxima segunda-feira, seguindo as medidas de biossegurança já estabelecidas, como uso de máscara e cuidado com distanciamento social.
Além do anúncio de reabertura do comércio, Azambuja afirmou que serão instituídos três toques de recolher, de acordo com a classificação do município no Programa Prosseguir.
Os municípios com bandeiras laranja, amarela e verde, terão horário mais flexível, de 22h às 5h. Para cidades em bandeira vermelha, como é o caso de Bonito, o horário será de 21h às 5h. Em locais mais críticos, com bandeira cinza, o horário será de 20h às 5h, como vigora atualmente para todo o Estado.
Nesta quarta-feira, apenas Sidrolândia é classificada com bandeira cinza pelo Programa Prosseguir. Outras 55 cidades estão em bandeira vermelha, entre elas Campo Grande. São 25 em laranja e apenas 2 em amarelo - Jaraguari e Rochedo. Não há nenhum município de Mato Grosso do Sul com grau "verde" de risco para covid.
“Somos o primeiro do país em vacinações e se vocês olharem o número de idosos que estão internados, diminuiu muito porque a vacina ainda é o melhor remédio para combater a pandemia”, comentou Reinaldo.