Bonito, Mato Grosso do Sul - 10 de Janeiro de 2025
Saúde

Governo do Estado autoriza aplicação da dose de reforço contra Covid-19 em pessoas acima de 18 anos

A decisão ocorreu após o Ministério da Saúde anunciar a ampliação da dose de reforço.

Com informações de Governo de MS
Em 16 de Novembro de 2021 às 14h51
(Divulgação)

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) autorizou os municípios a aplicarem a partir desta terça-feira (16) a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em todos com idade acima de 18 anos, que completaram o esquema vacinal há 4 meses. A decisão ocorreu após o Ministério da Saúde anunciar a ampliação da dose de reforço.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, enfatizou que a aplicação da dose de reforço é importante para a continuidade do combate à pandemia de Covid-19. “A dose de reforço tem como objetivo amplificar a resposta imune de quem já completou o esquema vacinal. É de extrema importância que a população compareça para tomar a sua dose de reforço”, completou.

Segundo o levantamento realizado pela SES, com base no Vacinômetro MS, Mato Grosso do Sul registrou o percentual de 96,48% de vacinados com a primeira dose de vacina e 85,16% da população a partir de 18 anos imunizada com duas doses ou dose única.

Atualmente, a SES conta com estoque de aproximadamente 349.700 doses de vacinas entre Astrazeneca (18.700), Pfizer (307.000) e Coronavac (24.000), sem contar as 157.971 doses que estão na rede de frio dos municípios. O total em estoque chega a 507.671 doses.

A Secretaria destaca a importância das pessoas que não tomaram a primeira dose da vacina procurarem os postos de vacinação para iniciarem o processo de imunização e também para a aplicação da segunda dose para aquelas pessoas que já tomaram a D1.   “A vacinação é a melhor evidência na prevenção de novas catástrofes junto a esta população, onde vidas já foram ceifadas durante a pandemia do Coronavírus”, conclui Geraldo Resende.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.