Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Novembro de 2024
Saúde

Helicóptero da Polícia Militar resgata bebê no Pantanal

A criança estava com dores de cabeça, febre alta e falta de ar após a queda de uma chave de roda na cabeça.

Ketlen da Silva
Em 15 de Outubro de 2019 às 14h11
(Divulgação/PMMS)

Nesta terça-feira (15), o Helicóptero da Policia Militar “Harpia 01”, em ação conjunta com o Corpo de Bombeiros Militar, prestou socorro a um bebê de 11 meses em uma fazenda no Pantanal, local de difícil acesso.

De acordo com os pais, uma chave de roda caiu na cabeça da criança e ela começou a ter dores, febre alta e falta de ar, tendo que ser transportado de helicóptero da fazenda até o pronto de socorro em Corumbá, onde recebeu atendimento médico.

De acordo com o comandante da Aeronave, tenente-coronel da PM Rosalino Gimenez Filho, o uso do helicóptero neste tipo de situação é fundamental devido a sua agilidade e versatilidade, uma vez que a região não possui pista para pouso de avião e o transporte por outros meios demorava muito tempo.

A Criança encontra-se no Pronto Socorro Municipal de Corumbá e o quadro é estável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.