Iniciou na última segunda-feira (11), a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe e a Secretaria Municipal de Saúde de Jardim, seguindo a última nota técnica do Ministério da Saúde, divide em dois momentos os últimos grupos prioritários e atuará de forma diferente das duas fases anteriores com atuação exclusiva a domicílio.
No período de 11 a 17 de maio serão vacinadas crianças de seis meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias.
De 18 de maio a 5 de junho serão imunizados adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas. A vacina protege contra os vírus Influenza A (H1N1), A (H3N2) e Influenza B.
Essa fase da campanha abrange um público-alvo numeroso e com o crescente número de casos de coronavírus na cidade é preciso evitar aglomerações e em virtude de muitas pessoas frequentarem as unidades de saúde, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, determinou que essa fase da vacinação contra a gripe será realizada em dois momentos e nos domicílios, onde o profissional de imunização estará acompanhado do agente comunitário de saúde para que a aplicação da vacina seja realizada.
A ação tem como propósito preservar a saúde dos moradores, garantir a imunização e evitar os riscos de contaminação pelo COVID-19. As salas de vacinação estão fechadas desde terça-feira (12), pois os profissionais estarão realizando as imunizações em domicílio. A ação iniciará nos domicílios atendidos pelas unidades do ESF III - Vila Carolina, ESF I - Parque das Araras e Posto Central Nestor Pereira - Vila Angélica I.