Bonito, Mato Grosso do Sul - 10 de Janeiro de 2025
Saúde

Mato Grosso do Sul espera 235 mil doses da vacina Janssen para aplicação da segunda dose

Secretário de Saúde frisou que a vacinação continua lenta, principalmente em relação a primeira e segunda dose.

Com informações de G1 MS
Em 17 de Novembro de 2021 às 16h48
(Divulgação)

O secretário de saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, afirmou nesta quarta-feira (17), que o Estado precisa receber 235 mil unidades da vacina Janssen para concluir a imunização com a dose de reforço.

Apesar de inicialmente ser dose única, o Ministério da Saúde anunciou que a vacina precisará de uma dose de reforço, que deve ser aplicada após dois meses da primeira imunização. Em Mato Grosso do Sul, a vacinação com a Janssen ocorreu também como parte de um estudo realizado em 13 municípios da fronteira, o que resultou em 165 mil doses a mais da vacina para o Estado.

“Temos um quantitativo de 237 mil cidadãos de Mato Grosso do Sul que precisam da segunda dose da vacina da Janssen e estamos aguardando que a nossa secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite, que é de Mato Grosso do Sul, tenha uma sensibilidade e encaminhe na pauta de sexta-feira essas doses de vacina, para que possamos imediatamente começar a dose de reforço da vacina Janssen em todos que tomaram como dose única”, ressalta Resende.

A orientação da aplicação da dose de reforço partiu do Ministério da Saúde. "Quem tomou a Janssen completará o esquema vacinal. Embora seja de dose única, compete a nós [Ministério da Saúde] as definições. A pessoa tomará duas doses, em um intervalo de dois meses. A Janssen chegou em junho/julho, então estamos no tempo esperado", explicou Rosana.

Imunização

Ainda segundo o secretário, Mato Grosso do Sul tem 520 mil doses de vacina, sendo que 170 mil estão distribuídas no município e 350 mil continuam com governo do Estado. “Todas serão aplicadas imediatamente. Alguns municípios já começaram a aplicar as doses de reforço”, garante.

Resende ainda frisou que a vacinação continua lenta, principalmente em relação a primeira e segunda dose.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.