Bonito, Mato Grosso do Sul - 8 de Janeiro de 2025
Saúde

Mato Grosso do Sul receberá 18.300 doses da vacina da Pfizer para crianças entre 5 e 11 anos

Os primeiros lotes podem ser enviados aos Estados a partir desta sexta-feira (14).

Com informações de Governo de MS
Em 12 de Janeiro de 2022 às 13h26
(Divulgação)

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde, deve receber 18.300 doses da vacina infantil da Pfizer. A previsão do Ministério da Saúde é que os primeiros lotes sejam enviados aos Estados a partir desta sexta-feira (14).

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou a importância do início da vacinação de crianças entre 5 e 11 anos. “Neste momento abrupto da doença, a vacinação de crianças é uma medida acertada. Principalmente na iminência do retorno as aulas. Em parceria com os municípios, vamos vacinar o maior número possível de crianças logo nos primeiros lotes”, destacou.

Mato Grosso do Sul irá receber 18.300 doses para vacinar crianças de 5 a 11 anos, sendo 7.268 para crianças indígenas e 9.202 para demais crianças. O Ministério também enviará 1.830 doses como reserva técnica.  O Ministério da Saúde informou que o quantitativo a ser enviado a cada Estado pode sofrer alterações, em razão da análise do INCQS, bem como da leitura do monitoramento de temperatura durante o transporte.

As doses serão armazenadas no prédio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica e serão distribuídas a todos os municípios de forma imediata. A quantidade de doses que cada município irá receber será definido em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Segundo a estimativa do IBGE, Mato Grosso do Sul possui 301.026 crianças de 5 a 11 anos.

A Secretaria de Estado de Saúde autorizou os municípios a realizarem a vacinação em crianças entre 5 a 11 anos de idade, sem a necessidade de exigência de pedido médico, sendo necessário apenas o acompanhamento por pais ou responsáveis - munidos de documentação da criança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.