De acordo com as informações divulgadas nesta quarta-feira (29), Miranda apresenta um número crescente de pacientes infectados pela Covid-19.
A Prefeitura de Miranda, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a cidade contabiliza 79 casos positivos ativos confirmados de Covid-19, sendo 3 internados em Miranda e 3 em outro município, 90 casos suspeitos, todos aguardando resultado de exame e em isolamento.
No entanto, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde e Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) informam que todas as medidas estão sendo adotadas e que os órgãos aguardam resultados de exames do Lacen. Informa, ainda, que todas as pessoas que tiveram contato com pacientes positivos para a Covid-19 se encontram em isolamento domiciliar, como recomenda o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.
Diante do aumento no número de casos, o prefeito Edson Moraes (PSDB) determinou ao secretário de Saúde do município, Aldacir Dutra, para que realize o trabalho de adaptação da Escola Caic, setor Polo Maroli Vicente Júlio, para a instalação de um hospital de campanha.
As adaptações e adequações do espaço já foram iniciadas. Segundo informações do prefeito, o local foi escolhido por ser amplo, estar localizado próximo ao Hospital Municipal Renato Albuquerque Filho, além de ser dotado de rampas, banheiros, cozinha ampla, pias para higienização e espaço físico em condições apropriadas para receber infraestrutura necessária para a implantação de um hospital de campanha.
“Essa é uma medida para cuidar e atender nossa população que foi atingida pela Covid-19, que precise de internamento, que requeira monitoramento e cuidados especiais. Esse espaço será exclusivo para atender situações emergenciais nos casos específicos do coronavírus que, infelizmente, chegou ao nosso município. É importante que a população respeite as orientações: mantendo o distanciamento social, permanecendo em casa, fazendo a higiene das mãos e usando máscaras. Estamos empenhados no objetivo de frear o avanço da doença entre nossa comunidade. Todos devem colaborar”, reiterou Moraes.