Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Janeiro de 2025
Saúde

Miranda abre hospital de campanha após mais de 70 casos confirmados de Covid-19

A Escola Caic será adaptada para se tornar o hospital, sendo que 3 pacientes estão internados em Miranda e 3 em outro município, 90 casos suspeitos, todos aguardando resultado de exame e em isolamento.

Ketlen da Silva
Em 29 de Julho de 2020 às 14h06
Hospital de campanha será instalado na Escola Caic. (Divulgação)

 

De acordo com as informações divulgadas nesta quarta-feira (29), Miranda apresenta um número crescente de pacientes infectados pela Covid-19.

A Prefeitura de Miranda, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a cidade contabiliza 79 casos positivos ativos confirmados de Covid-19, sendo 3 internados em Miranda e 3 em outro município, 90 casos suspeitos, todos aguardando resultado de exame e em isolamento.

No entanto, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde e Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) informam que todas as medidas estão sendo adotadas e que os órgãos aguardam resultados de exames do Lacen. Informa, ainda, que todas as pessoas que tiveram contato com pacientes positivos para a Covid-19 se encontram em isolamento domiciliar, como recomenda o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Diante do aumento no número de casos, o prefeito Edson Moraes (PSDB) determinou ao secretário de Saúde do município, Aldacir Dutra, para que realize o trabalho de adaptação da Escola Caic, setor Polo Maroli Vicente Júlio, para a instalação de um hospital de campanha.

As adaptações e adequações do espaço já foram iniciadas. Segundo informações do prefeito, o local foi escolhido por ser amplo, estar localizado próximo ao Hospital Municipal Renato Albuquerque Filho, além de ser dotado de rampas, banheiros, cozinha ampla, pias para higienização e espaço físico em condições apropriadas para receber infraestrutura necessária para a implantação de um hospital de campanha.

“Essa é uma medida para cuidar e atender nossa população que foi atingida pela Covid-19, que precise de internamento, que requeira monitoramento e cuidados especiais. Esse espaço será exclusivo para atender situações emergenciais nos casos específicos do coronavírus que, infelizmente, chegou ao nosso município. É importante que a população respeite as orientações: mantendo o distanciamento social, permanecendo em casa, fazendo a higiene das mãos e usando máscaras. Estamos empenhados no objetivo de frear o avanço da doença entre nossa comunidade. Todos devem colaborar”, reiterou Moraes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.