Segundo informações do último boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (05), o município de Miranda registra 231 casos de pacientes que testaram positivo para a Covid-19, sendo que 147 casos estão ativos, 06 casos internados em Miranda, 04 casos internados em outro município, 70 pacientes recuperados e 04 óbitos, totalizando 231 casos confirmados.
Hoje, Miranda registrou 06 novos casos positivos e 01 óbito.
Diante do aumento no número de casos da doença, o prefeito Edson Moraes (PSDB), através de Decreto, alterou o horário de funcionamento do comércio local.
As regras e orientações para o combate a pandemia continuam seguindo os protocolos determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde do Município e Secretaria de Saúde Indígena (Sesai).
A Secretaria de Saúde aguarda o resultado de 131 amostras em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública).
No dia 30 de julho, o prefeito anunciou a conclusão das obras de adequação do hospital de campanha que foi instalado no prédio da escola Caic.
“Junto com toda equipe da Secretaria de Saúde temos lutado bravamente e insistentemente contra essa pandemia. Para isso, a partir desta sexta-feira, já teremos um novo espaço para atender os casos da Covid-19 em nosso município”, enfatizou.
O hospital de campanha do CAIC, conta com leitos masculinos e femininos, contendo sala de urgência, ala para medicação injetável e outra para medicação e procedimentos, consultório médico e repouso em poltronas.
“Este é um protocolo que adotamos para evitar o contato dos pacientes suspeitos e confirmados de coronavírus dos demais que venham procurar o sistema de saúde de Miranda. Peço a Deus que proteja nossa população e que este local seja pouco usado, para isso, peço a colaboração de todos, sigam as orientações e redobrem os cuidados, reforcem as medidas de distanciamento social e de higiene, e usem máscara”, solicitou Moraes.