Os pacientes que testaram positivo para coronavírus em Bodoquena receberam alta e podem voltar ao convívio social. Conforme a Secretaria de Saúde do Município, nesta terça-feira (23), após 15 dias que foram notados os primeiros sintomas, os homens de 52 e 53 anos não apresentam mais nenhum sinal da doença.
De acordo com a equipe de acompanhamento, formada pela coordenadora da Atenção Básica do Município, Erica Batista, e pelo coordenador da Vigilância Epidemiológica, José Soares, foram feitos testes e os dois pacientes não apresentam mais sinais nem sintomas de Covid-19. “Passado o período e não apresentando alterações eles são considerados curados, seguindo protocolo de saúde do Estado. Com isso, podem sair do isolamento social. A liberação também vale para sua rede de contatos”, explicou Érica.
Desde a suspeita até a confirmação com exames laboratoriais, a Secretaria de Saúde realizou trabalho de acompanhamento dos pacientes e sua rede de contatos. Todas as pessoas que tiveram contato direito com os dois pacientes foram monitoradas e fizeram teste rápido, com resultado negativo. Essas pessoas assinaram um termo de consentimento da quarentena, se comprometendo a passar o período em casa. Uma equipe da saúde também realizou apoio com relação à entrega de mantimentos alimentares e remédios.