O prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), decretou novas medidas de restrição para o enfrentamento da pandemia da covid-19 no município.
De acordo com o decreto nº 12.663, o motivo da ampliação das restrições deve-se ao aumento de casos da doença na cidade. No dia 16 de junho foram registrados 134 casos positivos.
Entre as novas medidas adotadas está a alteraçãono toque de recolher que começou a vigorar na última quarta-feira (16) no município e segue vigente até o dia 21 de junho, com horário das 15h às 05h. Apenas serviços essenciais poderão funcionar fora do horário de restrição.
Também ficou proibida a venda de bebidas alcoólicas nos finais de semana, feriados e pontos facultativos, além de ser proibido o consumo de bebidas alcoólicas nos locais públicos.
Quem for pego sem máscara facial será encaminhado a Delegacia da Polícia Civil e pagará multa de até 100 UFIMs (Unidade Fiscal Municipal).
Ficou determinado o fechamento das pousadas, hotéis, ranchos, casas de veraneio e congêneres. Também será fechada a Orla do Rio Paraguai, com o intuito de evitar aglomeração de pessoas ao entorno do local.