Bonito, Mato Grosso do Sul - 27 de Novembro de 2024
Saúde

Saúde de Corumbá recebe doação de produtos médico-hospitalares da Receita Federal

Todas as mercadorias fazem parte de apreensões realizadas pela Receita Federal em conjunto com outras instituições na região de fronteira com a Bolívia.

Ketlen da Silva
Em 12 de Agosto de 2020 às 13h37
(Divulgação)

No dia 07 de agosto, a Secretaria de Saúde de Corumbá recebeu a doação de diversos produtos médico-hospitalares da Alfândega da Receita Federal. Entre eles estão 25 mil toucas cirúrgicas, 8 mil máscaras descartáveis, 1.500 máscaras faciais reutilizáveis, inaladores, oxímetros, medidores de pressão arterial, e medicação em geral, como vitaminas e antibióticos.

Todas as mercadorias fazem parte de apreensões realizadas pela Receita Federal em conjunto com outras instituições na região de fronteira com a Bolívia. Os materiais de fabricação nacional estavam em posse de viajantes que foram flagrados utilizando trilhas clandestinas ou estradas vicinais, o que configura exportação clandestina.

O termo foi formalizado pelo delegado da Alfândega da Receita Federal do Brasil em Corumbá, Erivelto M. Torrico Alencar. “Todas as mercadorias foram avaliadas em cerca de 70 mil reais. Os procedimentos internos da Receita Federal para doação foram priorizados a fim de que os produtos chegassem com a maior brevidade possível à Secretaria de Saúde para serem utilizados no combate ao coronavírus”, explica o delegado.

Na ocasião, o Secretário de Saúde de Corumbá, Rogério Leite agradeceu a doação. “Mais uma vez contamos com este valoroso apoio da Receita Federal, estes materiais chegaram em boa hora. Serão distribuídos nas unidade de saúde para auxiliar o enfrentamento da Covid-19”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.