Bonito, Mato Grosso do Sul - 27 de Novembro de 2024
Saúde

SES aumenta disponibilidade de testes do coronavírus em Corumbá

A cidade passará a realizar testes rápidos nas terças e sextas-feiras, onde serão ofertados mais 200 testes rápidos por semana.

Ketlen da Silva
Em 19 de Agosto de 2020 às 12h32
(Divulgação)

Corumbá e Campo Grande terão um aumento no número de testes rápidos para diagnóstico do coronavírus. Segundo o responsável pela iniciativa no Estado, Coronel Marcello Fraiha, o aumento na testagem na Capital se faz necessário considerando o elevado número de casos no município.

Na Escola Lúcia Martins Coelho, com este aumento serão realizados 600 testes rápidos diariamente, ou seja, 4.200 por semana.

Corumbá passará a realizar testes rápidos nas terças e sextas-feiras, onde serão ofertados mais 200 testes rápidos por semana, totalizando desta forma, 500 testes rápidos (segunda à sexta-feira). Além disso, a cidade oferece de segunda a sexta 530 testes RT-PCR.

O número para atendimento e para agendamento de testes é o 0800 647 0911, referente às quatro macrorregiões do Estado: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.