Após videoconferência entre Secretaria de Saúde, representante do Hospital Municipal Francisco Sales e comércio, a Prefeitura de Bodoquena definiu medidas de restrição que valem a partir da próxima segunda-feira (05).
Serão respeitadas medidas do Decreto Estadual 15.644 que dispõe das novas regras. A maior mudança está no retorno do comércio em geral, que poderá funcionar normalmente, respeitando os protocolos de segurança e ocupação de 40% da capacidade do local.
O toque de recolher no município será realizado entre as 21h00 e 05h00, conforme classificação de risco do município estabelecida no âmbito do Programa de Saúde e Segurança da Economia (PROSSEGUIR). Serviço de delivery poderá ser realizado até 00h00.
Balneários, hotéis e empreendimentos turísticos podem funcionar com 40% da capacidade, observando protocolos e município segue com a proibição de consumo de bebidas alcoólicas em vias vias públicas, exceto em bares que vendem doses, que poderão vender bebidas para consumo local, respeitando capacidade de 30% e distanciamento social.
Atividades religiosas podem ser realizadas dentro do horário permitido para funcionamento, respeitando a capacidade de 50% e espaçamento de 1,5 metro.
Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Vigilância Sanitária Estadual farão a fiscalização para garantir o cumprimento da medida. Vigilância Sanitária Municipal dará reforço ao trabalho de inspeção.
O decreto municipal 073, que oficializa as mudanças estará disponível no diário oficial da Assomassul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), na segunda-feira (05).