A médica Lucy Kerr (CRM-SP 20963) compartilhou recentemente em seu canal no Youtube, vídeo no qual responde se a ivermectina, um dos medicamentos utilizados para prevenir a Covid-19, pode prejudicar o fígado.
Ela relata que a Ivermectina é utilizada há mais de 40 anos e nunca causou óbito. "Também é utilizada na África para campanhas bi anuais realizadas pela Organização Mundial da Saúde, é segura e não precisa fazer nenhum exame antes para saber se pode ou não tomá-la", diz a médica.
"Com relação a metabolização da Ivermectina, somente cerca de 8% é realizado em pequenas etapas dentro do fígado, mas em etapas tão simples, tão iniciais da metabolização que não causa nenhuma sobrecarga do fígado e pode ser utilizada até em pacientes que tem cirrose hepática. Por que? Mais de 90% da ivermectina é eliminada na íntegra pelo intestino" , revela a médica.
"Não existe possibilidade de você tomando a ivermectina ter uma insuficiência hepática, uma cirrose, precisar de transplante, nada disso pode acontecer".
Lucy Kerr ressalta ainda que a ivermectina não causa danos aos rins e coração.
( O Bonito Notícias ressalta que todo uso de medicação deve ser recomendado por profissionais da saúde. Consulte seu médico ).
Veja o vídeo: