No último sábado (27) médicos e o jornalista Alexandre Garcia reuniram-se em uma LIVE para debater sobre a importância do tratamento precoce para pacientes com o novo coronavírus (covid-19).
O prefeito de Porto Feliz (SP), Antônio Cássio Habice Prado, médico e cirurgião, um dos participantes da Live, criou um "kit covid-19", entregue a pacientes em estágio inicial dos sintomas do novo coronavírus. Entre os medicamentos estão a Hidroxicloroquina, Azitromicina, Ivermectina, Plasil, Celecoxibe, Clexane e Paracetamol/Dipirona.
" No início de fevereiro reestruturamos o serviço de saúde do município e em março adotamos um protocolo, reunindo médicos da minha equipe. Esse protocolo se baseou no protocolo de Madri, Marselha e Bérgamo, e desde o fim de março temos feito o tratamento precoce de todos os pacientes com sintomas leves de covid-19, com diagnóstico clínico e tomográfico. Foi criticado no início e todos pacientes tratados precocemente nenhum evoluiu para tubo, para respirador, para UTI e para óbito. Os três óbitos que tivemos na cidade são de pacientes que não fizeram o tratamento precoce. O que fizemos também foi tratar os contactantes com profilaxia. Nós damos os medicamentos para os contactantes que tem uma pessoa com covid em casa, todos eles tomam ivermectina e o que notamos nesses 4.500 contactantes, ou mais, foi que nenhum deles desenvolveu covid. Demos ivermectina para uma quadra em um bairro, perto de 290 moradores. Nas quadras ao redor houve caso de covid, nessa quadra nenhum. É uma experiência de sucesso. Estamos conseguindo controlar a doença. Mas há também uma procura tardia, quando a pessoa só procura o tratamento no 10º dia".
Além do prefeito de Porto Feliz, debatem o assunto o Dr. Anthony Wong, Dra. Nise Yamagushi, Dr. Roberto Zeballos, Dr. Cássio Prado, Dra. Luciana Cruz, Dra. Carine Petry e Dra. Alexandra Mesquita.
Assista: