A agência H2O Ecoturismo e Eventos lançou o curta-metragem “LAR: Bonito”, produção que faz um compilado de depoimentos e cenas de figuras importantes da cidade, que hoje é o maior polo de ecoturismo de Mato Grosso do Sul.
A ideia de criar um curta para mostrar como a cidade tem se revelado acolhedora e totalmente espontânea para receber não só turistas, surgiu ao se notar a importância que Bonito passou a ter durante a pandemia de COVID-19. “Percebemos que as pessoas passaram a valorizar ainda mais a cidade, ao notar que mesmo antes da pandemia, já era um lugar que acolhia a todos muito bem”, explica Kassilene Cardadeiro, CEO da H2O Ecoturismo.
Bonito possui inúmeros passeios, atrativos, restaurantes e bares incríveis e a famosa Gruta do Lago Azul, patrimônio tombado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), mas o curta-metragem quer mostrar que a cidade é mais que isso. “Nossa riqueza não está somente nos atrativos, passeios e turismo maravilhoso que se reinventa todos os dias. Está realmente nas pessoas, no que elas encontram aqui, em quem nasceu aqui ou quem encontrou aqui um verdadeiro lar”, acrescenta Kassilene.
O curta-metragem conta com a participação do PE. Israel Moura dos Santos, da Paróquia São Pedro Apóstolo; João Vizcaino, proprietário do Restaurante Casa do João; Juanita Battilani, do Restaurante Juanita; Kassilene Cardadeiro; proprietária do Bonito Ecotel/ H2O Ecoturismo; Antônio Della Justina, do Mercado Santo Antônio; Breno Teixeira, do Portal Visit Bonito; Raquel Belini Braga, guia de turismo; a turista Jennifer Silva e Izabel Marques, supervisora de vendas da H2O Ecoturismo.
Assista: