A Austrália foi um dos destinos a implementar uma das políticas mais rígidas de combate à Covid-19, com o fechamento de fronteiras desde o início da pandemia. Após o primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, divulgar um cronograma para a “saída da pandemia”, o surgimento da variante Delta pode levar o governo australiano a um endurecimento das regras, que resultará em uma abertura completa somente em 2022.
Por enquanto, o país está aberto apenas para australianos e residentes permanentes vindos do exterior. A partir de 14 de julho, o país inicia uma nova fase, permitindo a chegada de 3 mil passageiros em voos internacionais por semana. Essa limitação no total de chegadas deve durar até o próximo ano, já que a nova referência para relaxar as regras de viagens é baseada na campanha de vacinação da Austrália.
O governo já afirmou ser improvável que a Austrália reabra ao mundo antes de 2022. Um dos principais motivos é a baixa taxa de vacinação no país. O governo não espera alcançar imunidade coletiva de pelo menos 80% dos cidadãos vacinados antes do fim do ano.
Apesar das restrições, a Austrália conta com algumas bolhas de viagem, que englobam destinos como Nova Zelândia, Fiji e Singapura.