Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Abril de 2025
Turismo

Bélgica reabre a brasileiros vacinados; CoronaVac ainda não

Até o momento, são aceitas as doses da AstraZeneca, Pfizer, Janssen e Moderna.

Com informações de PanRotas
Em 03 de Setembro de 2021 às 12h45

Brasileiros vacinados já podem viajar a turismo para a Bélgica. O país europeu passou a aceitar, a partir da última quarta-feira (1º), o certificado de vacinação brasileiro contra a Covid-19 emitido em inglês pelo ConecteSUS. No último dia 24, o destino anunciou que estava aceitando turistas de fora, mas o documento para quem se vacinou no Brasil ainda não era aceito.

O viajante do Brasil deve comprovar o esquema vacinal completo, que deve ter sido feito pelo menos 14 dias antes da viagem, com alguma da vacinas homologadas pela EMA (Agência Europeia de Medicamentos), que não inclui a CoronaVac. Até o momento, são aceitas as doses da AstraZeneca, Pfizer, Janssen e Moderna.

Além disso, ao chegar na Bélgica, o passageiro terá de realizar um teste PCR no primeiro ou segundo dia do desembarque e aguardar o resultado em quarentena. Caso seja negativo, ele encerra o isolamento e está liberado para circular pelo país.

Mais informações sobre requisitos e recomendações podem ser encontradas clicando aqui .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.