A secretária de Turismo, Industria e Comércio de Bonito, Juliane Salvadori, acompanhada do vereador Paulo Henrique Breda participou de reunião na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Campo Grande, na tarde desta segunda-feira (18), para debater a implantação da escadaria no lado esquerdo da Gruta do Lago Azul, considerado principal cartão postal do município.
A reunião tinha como objetivo discutir as formas de implantação da escadaria, desde o material a ser utilizado, de forma que cause o mínimo impacto visual e ambiental. O grupo, composto por Silvia Teresa Mercado Cedron, superintendente substituta; José Augusto Carvalho dos Santos, chefe da divisão técnica substituto; André Vilela Pereira, arquiteto e urbanista; Aline Amaral di Salvo, arquiteta e urbanista; e Zafenathy Carvalho de Paiva, arqueólogo, deve fazer uma visita técnica ao município no início de maio.
A Secretaria também está em tratativa com o IMASUL (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e todo o processo passará por aprovação dos órgãos ambientais e fiscalizatórios.