Bonito, Mato Grosso do Sul - 10 de Abril de 2025
Turismo

Bonito debate implantação de escadaria da Gruta do Lago Azul com Iphan

A reunião tinha como objetivo discutir as formas de implantação da escadaria, desde o material a ser utilizado, de forma que cause o mínimo impacto visual e ambiental.

Com informações de assessoria
Em 19 de Abril de 2022 às 13h28
(Divulgação)

A secretária de Turismo, Industria e Comércio de Bonito, Juliane Salvadori, acompanhada do vereador Paulo Henrique Breda participou de reunião na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Campo Grande, na tarde desta segunda-feira (18), para debater a implantação da escadaria no lado esquerdo da Gruta do Lago Azul, considerado principal cartão postal do município.

A reunião tinha como objetivo discutir as formas de implantação da escadaria, desde o material a ser utilizado, de forma que cause o mínimo impacto visual e ambiental. O grupo, composto por Silvia Teresa Mercado Cedron, superintendente substituta; José Augusto Carvalho dos Santos, chefe da divisão técnica substituto; André Vilela Pereira, arquiteto e urbanista; Aline Amaral di Salvo, arquiteta e urbanista; e Zafenathy Carvalho de Paiva, arqueólogo, deve fazer uma visita técnica ao município no início de maio.

A Secretaria também está em tratativa com o IMASUL (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e todo o processo passará por aprovação dos órgãos ambientais e fiscalizatórios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.