Bonito e região reivindica a criação de um passaporte digital para as pessoas que já foram vacinadas contra da Covid-19. O pedido, feito pelo trade turístico foi sugerido na Assembleia Legislativa na última quinta-feira (24), pelo Deputado Estadual Renato Câmara (MDB).
O Deputado solicitou que a Casa de Leis encaminhe a proposta ao Governador do Estado, Reinaldo Azambuja e ao Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Rezende. O objetivo da indicação é flexibilizar obrigações referentes ao cumprimento das regras de biossegurança às pessoas que já foram vacinadas.
A indicação do Deputado foi feita na Assembleia Legislativa após o pedido do Presidente da Abrasel MS (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Juliano Wertheimer, Presidente do IDB (Instituto de Desenvolvimento Bonito), Augusto Mariano, juntamente com as associações: Atratur (Associação Bonitense de Atrativos Turísticos de Bonito e Região), ABH (Associação Bonitense de Hotelaria), Abaetur-Associação Bonitense de Agências de Turismo).
De acordo com as entidades, a criação do passaporte digital permitirá o trânsito livre para as pessoas que já foram vacinadas em shows e eventos que podem ser realizados exclusivamente para esse público, como tem ocorrido na Eurocopa, em eventos realizados nos Estados Unidos e até mesmo em Cuiabá/MT que já realizou um show especificamente para vacinados.
O Deputado também solicitou que a permissão para que os restaurantes possam criar um ambiente específico para atendimento a este público, com regras mais flexíveis. O parlamentar acredita que com essas ações ocorra a retomada mais rápida de setores da economia que foram extremamente prejudicados e setores que ainda hoje que ainda hoje estão é fechados causando um dano econômico irreparável à estes segmentos.
Para o Presidente do IDB, Augusto Mariano, a indicação realizada pelo deputado é mais uma vitória para todo trade turístico, além de ser algo seguro e inovador.
“ O Deputado Renato Câmara é um incansável trabalhador em prol da cidade de Bonito. Ele nos representa na Assembleia Legislativa com muita propriedade e competência, sempre ouvindo todas as nossas reivindicações. Explicamos para o deputado todos os problemas enfrentados pelos empresários durante a pandemia. Debatemos temas, ele acatou algumas de nossas sugestões e encaminhou nossos pedidos à Casa de Leis. O IDB acredita que com as soluções encaminhadas ao Poder Legislativo, Bonito e toda região vai conseguir se beneficiar” , destacou o Presidente do Instituto.