Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Abril de 2025
Turismo

Ecoturismo como atividade essencial segue para votação na Assembleia Legislativa de MS

A autorização para realização das atividades seguirá as medidas e protocolos de biossegurança aplicáveis ao setor.

Com informações de AL/MS - Ketlen da Silva
Em 05 de Agosto de 2021 às 15h53
Estância Mimosa Ecoturismo, em Bonito (MS). (Grupo Rio da Prata)

O Projeto de Lei 180/2021, de autoria do deputado estadual Renato Câmara (MDB), que reconhece a prática de ecoturismo como essencial à população de Mato Grosso do Sul enquanto perdurar a pandemia de Covid-19, foi declarado constitucional na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) que aconteceu na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (AL/MS) na última terça-feira (04), em Campo Grande.

A autorização para realização das atividades seguirá as medidas e protocolos de biossegurança aplicáveis ao setor. A essencialidade deverá ser considerada para aplicação de quaisquer normas regulatória, sanitária e/ou administrativa, em especial as que versem sobre o funcionamento dos estabelecimentos e locais onde as atividades são prestadas.

O Poder Público poderá impor restrições em situações excepcionais de emergência e calamidade pública, as quais serão realizadas pelas autoridades competentes, que indicará a extensão, os motivos e os critérios científicos emitidos pela Secretaria de Estado de Saúde que embasem as medidas a serem impostas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.