Entre os dias 25 a 28 de outubro, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FUNDTUR-MS) participa da VBRATA Brazilian Roadshow 2021, evento promovido pela Visit Brazil Travel Association (VBRATA) e o Instituto Brasileiro do Turismo (EMBRATUR).
O objetivo do evento é apresentar os destinos de diversas regiões brasileiras para agentes de viagens e operadores de turismo da Europa e promover o intercâmbio de informações e negócios.
A estratégia da ação é apresentar Mato Grosso do Sul como destino internacional de ecoturismo, turismo de aventura e natureza, ampliar e fortalecer relacionamentos e gerar oportunidades de negócios com os principais e promissores mercados emissores de turistas para o Estado: Lisboa (Portugal), Madrid (Espanha), Paris (França) e Frankfurt (Alemanha).
Muito importante voltar a atenção ao mercado internacional, principalmente agora com a reabertura das fronteiras, com uma ação junto ao mercado emissor europeu de qualificação, promoção e apoio à comercialização é fundamental, destacou o diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling. “Vamos passar por países importantes, emissores e potenciais emissores de turistas para o Mato Grosso do Sul que gostam de consumir ecoturismo e essa vai ser uma ação importante para 2022, que Mato Grosso do Sul entre também em novos mercados e se consolide nos mercados internacionais que já vem trabalhando conosco ao longo dos anos”, ressaltou.
Sobre VBRATA
Associação Europeia de Operadores de Turismo Especialistas em Brasil (VBRATA - Visit Brazil) dedicada exclusivamente a promover o Brasil como destino turístico no mercado europeu. Tem como missão promover destinos turísticos internacionalmente, mapear, identificar, qualificar e promover destinos, junto ao trade turístico e público-alvo.