Bonito, Mato Grosso do Sul - 4 de Dezembro de 2024
Turismo

Ilha de Páscoa (Chile) reabre ao Turismo após dois anos

Destino com 7 mil habitantes, a ilha de Páscoa recebia, antes da pandemia, cerca de 160 mil turistas por ano, que chegavam em dois voos diários.

Com informações de PanRotas
Em 02 de Agosto de 2022 às 14h24

Os turistas de todo o mundo estão novamente autorizados a visitar a Ilha de Páscoa, um território insular chileno no meio do Pacífico e conhecido destino turístico. A reabertura da ilha para viajantes foi oficializada hoje (01) e anunciada pela administração do destino, conforme reportou a agência de notícias AFP.

A entrada de viajantes na região estava suspensa há cerca de dois anos para evitar contágios por coronavírus. E, embora algumas tentativas de reabertura já tenham sido feitas, ela de fato só ocorrerá agora.

O primeiro grupo de turistas que voltará à ilha chega na próxima quinta-feira (04), com a maior parte deles fazendo valer pacotes e viagens comprados ainda em 2020.

Destino com 7 mil habitantes, a ilha de Páscoa recebia, antes da pandemia, cerca de 160 mil turistas por ano, que chegavam em dois voos diários.

Segundo informou a AFP, a abertura planejada acontece de maneira gradual, com dois voos por semana. As entradas admitidas são de turistas completamente vacinados contra a covid-19 e com testes PCR negativados para a doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.