Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Abril de 2025
Turismo

Itália começa a exigir 'passe de saúde' para ambientes fechados, transporte público e pontos turísticos

Passe será obrigatório para professores e alunos a partir de 1º de setembro. Documento comprova vacinação ou teste recente negativo para Covid-19.

Com informações de G1
Em 06 de Agosto de 2021 às 15h47

A Itália começou a exigir nesta sexta-feira (06) a apresentação de um "passe de saúde" para a entrada em ambientes fechados, transporte público e pontos turísticos.

A medida foi aprovada na véspera pelo governo italiano e prevê também que o chamado Green Pass (passe verde em inglês) será obrigatório para professores e alunos a partir de 1º de setembro.

O documento comprova a vacinação com ao menos uma dose, teste recente negativo para Covid-19 ou que o indivíduo tenha se infectado e recuperado da doença nos últimos seis meses.

Todos os turistas que visitarem o Coliseu – atração mais procurada da capital italiana –, por exemplo, precisarão apresentar o certificado já nesta sexta.

O certificado também será exigido na parte interna de restaurantes, bares, em academias, cinemas e em ginásios e estádios esportivos.

Os países da União Europeia (UE) já exigem, desde o mês passado, este certificado sanitário para todos os viajantes que circulam pelos 27 países do bloco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.