As práticas de turismo de sustentável de Bonito, no Mato Grosso do Sul, são destaques nesta terça-feira (20) no Jornal Estado de Minas.
A colunista Isabella Ricci, autora da matéria "Um Bonito exemplo de turismo sustentável" , descreve a organização do setor, aliado com as belezas naturais que atraem e encantam visitantes de diversas lugares.
Veja abaixo trechos da matéria:
"O que mais chama a atenção, é a capacidade de organização das pessoas, normalmente o elo mais frágil e o mais necessário da cadeia produtiva do turismo. Por lá eles não pensam de maneira individualizada, ou seja, cada um no seu próprio empreendimento. Por isso, eles conseguem garantir que a atividade turística se distribua de uma maneira lucrativa para todos que resolvem empreender em Bonito. Cada um tem seu papel bem definido. O que é papel do poder público cabe a ele, e o que é papel do setor privado é executado com louvor. O resultado? Experiências de altíssima qualidade para os turistas.
"Para garantir que o turismo seja mesmo sustentável nos três pilares – ambiental, social e econômico – o destino em primeiro lugar entende as preciosidades que tem em forma de atrativo. Quem nunca ouviu falar da Gruta Azul ou não ficou morrendo de vontade de arrumar as malas e ir direto flutuar naquelas águas cristalinas, como Rio da Prata ou o Aquário Natural, que vemos nas fotos. Além das águas, Bonito é uma cidade que possui grutas, cachoeiras, trilhas, vegetação e fauna deslumbrantes."
Clique aqui e leia a reportagem na íntegra!