Para atingir os turistas internacionais, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur/MS) divulgou nesta segunda-feira (23) a campanha promocional nacional e internacional do Estado. A partir de quinta-feira (26) a peça “Desbravadores de destino” começa a ser veiculada nos canais Discovery.
São quatro meses em que o vídeo mostrará as belezas de todos os cantos do Mato Grosso do Sul. Além da natureza exuberante, a gastronomia também é destaque em imagens que mostram o sabor da culinária típica sul-mato-grossense.
“A gente estudou muito bem o nosso mercado para definir a campanha. Já estava pronta há meses, mas esperamos o momento certo para veicular”, destacou o diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling.
A produção audiovisual mostra cenas do Pantanal, Bonito, pontos turísticos, pinturas rupestres, onças pintadas, safári, passarinheiros, trilheiros e mergulhadores, para chamar a atenção do público.
O público selecionado dos canais foi fundamental para o investimento e o vídeo será veiculado nos canais da Food Network, Home Health e TLC. Todos terão QR Code para dar mais informações aos interessados pelos atrativos.
De forma offline, também será investido a divulgação do Estado na revista multiplataforma Mercado & Eventos e nos sites Brasilturis e Panrotas. Neste ano, a Fundtur também estará presente na ABAV, em outubro, a maior feira do segmento de turismo da América Latina. “Na oportunidade, também estaremos lançando um game que será algo inédito”, completou Wendling.
Depois de instigar o telespectador com uma série de imagens belíssimas, questionando que tipo de turista existe dentro de cada um, a peça publicitária termina com a frase: “Mato Grosso do Sul, o destino para todos os desbravadores. O destino para você.”
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) acrescentou que este é o momento da retomada do turismo. “Eu estou muito otimista da retomada das visitações de turismo, principalmente o interno. As pessoas estão ávidas após a pandemia, que está reduzindo. Por isso, chamem para vir ao Estado. Pode escolher o segmento que quiser. Estamos de portas abertas”, finaliza.
Confira o vídeo completo abaixo: