Bonito, Mato Grosso do Sul - 10 de Janeiro de 2025
Turismo

Presidente do IDB fala sobre ações de divulgação e promoção de Bonito e região

Augusto Barbosa Mariano, ex- secretário de turismo de Bonito (MS), assumiu na última semana a presidência do Instituto de Desenvolvimento de Bonito

Carla Layane
Em 10 de Março de 2021 às 15h26
Na foto: Eduardo Coelho, vice-presidente do IDB, ao lado de Augusto Barbosa Mariano, presidente da instituição.

Augusto Barbosa Mariano, ex- secretário de turismo de Bonito (MS), assumiu na última semana a presidência do Instituto de Desenvolvimento de Bonito, iniciativa sem fim lucrativo, criada por associações ligadas ao turismo de lazer e de eventos em Bonito e região.

Nesta quarta-feira (10), Mariano concedeu uma entrevista ao Bonito Notícias, no qual exaltou as responsabilidades e as ações para a promoção turística do destino de ecoturismo.

" Me coloquei à disposição da diretoria do IDB para colaborar como diretor, no qual fui convidado para assumir a presidência, um desafio que prontamente aceitei. A finalidade principal do IDB é fazer ações de promoção de divulgação  de marketing , divulgar o destino como um todo, associado às ações que vem de encontro com a preservação do meio ambiente".

Outro diferencial da instituição é que ela é mantida única e exclusivamente pela iniciativa privada. "Não temos recursos públicos, com isso garantimos rapidez na tomada de decisões".

Sobre a Covid-19, Augusto revela que o setor turístico foi extremamente atingido pela pandemia. Em 2020 Bonito e região tiveram suas atividades turísticas suspensas por um período de quatro meses, retomando a operação turística em 1º de Julho de 2020.

" A pandemia afetou também o IDB. Reduzimos quantitativos de turistas na cidade, os associados enfrentaram dificuldades com fluxo de caixa, reduzimos a demanda e isso, às vezes, leva a uma baixa a participação e da motivação por parte dos empresários. Com o intuito de reverter a situação queremos retomar as ações de divulgação e promoção de marketing, especialmente no período de baixa temporada, de retração de economia e da atividade turística" .

Mariano ressalta que essas ações vão repercurtir a médio e longo prazo. "Quando superarmos a pandemia da Covid-19 e tivermos a população vacinada no quantitativo superior a 70%, com certeza as pessoas vão querer viajar novamente. As pesquisas mostram que os destinos a serem mais procurados são de ecoturismo, o que vem totalmente de encontro àquilo que temos em Bonito: um destino organizado, com 7 protocolos de biosegurança, empresário empreendedores e preparados para receber os visitantes".

Vislumbrando um futuro, Augusto Mariano revela os próximos passos da instituição. "Queremos estreitar o relacionamento com nossos associados para mostrar as ações que queremos implantar dentro do IDB. Estamos marcando reunião com a Embratur e o Ministério do Turismo para apresentar à eles o que é o IDB, o que fazemos e seu objetivo e trazê-los para nos auxiliar nas ações de promoção e também na produção de materiais de divulgação. Nosso intuito é fortalecer o IDB e, consenquentemente, o destino de ecoturismo".

Empresários interessados em obter mais informações sobre como tornar um associado, entre em contato pelo e-mail: Info@bonitoin.com

O IDB – Instituto de Desenvolvimento de Bonito - localiza-se na Rua 24 de Fevereiro, nº 1507, Bonito | Mato Grosso do Sul.  Mais informações: www.bonito-in.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.