Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Abril de 2025
Turismo

Prorrogadas inscrições para curso gratuito em atrativos naturais para guias de turismo do Centro-Oeste

Qualificação, voltada para profissionais regulares no Cadastur, conta com 100 vagas remanescentes. Interessados podem se inscrever até o dia 31 de agosto.

Com informações de MTur
Em 28 de Agosto de 2021 às 09h15
Estância Mimosa Ecoturismo, em Bonito (MS). (Daniel De Granville)

Foram prorrogadas para o dia 31 de agosto as inscrições para o curso de especialização técnica em atrativos naturais, ofertado gratuitamente pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT). A qualificação é voltada para guias de turismo regulares no Cadastro de Prestadores de Serviços Turístico do MTur (Cadastur) e habilitados como “Guia Regional” nos estados das Regiões Norte e Centro-Oeste.

A capacitação conta com 100 vagas remanescentes e será ministrada no período de 09 de setembro de 2021 a 26 de fevereiro de 2022. O curso possui carga horária de 200h, sendo 160h de aulas teóricas na modalidade de ensino a distância e 40h de aulas práticas.

O conteúdo aborda aspectos e conceitos relacionados ao turismo de natureza, ecologia, sociobiodiversidade e educação ambiental, além de apresentar aos cursistas as possibilidades de operacionalização junto à atividade turística.

Para se inscrever, clique aqui .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.