Os registros incríveis em fotos e vídeos do cenário exuberante ao realizar os mergulhos na Lagoa Misteriosa, a sétima caverna inundada mais profunda do Brasil, em Jardim, foi tema de reportagem para o site de notícias G1.
O guia de turismo da região, Maycon Portilho, explica que a Lagoa tem atraído pessoas, constantemente, com o interesse de fazer registros das profundezas que, segundo a Sociedade Brasileira de Espeleologia, atinge mais de 220 metros de coluna d’água.
"A sensação é de estar voando. As pessoas chegam aqui em busca de sentir a energia desse lugar que fica aberto apenas 5 meses do ano, de abril a agosto" , e ainda acrescentou: "outro ponto que chama a atenção dos apaixonados pela natureza, é que a Lagoa Misteriosa tem esse nome justamente porque ainda não se sabe a real profundidade dela, pois já mergulharam até 220 metros e ainda não encontraram o fundo" , explicou ao G1.
O instrutor de mergulho Iago Bernardo foi um dos personagens da reportagem por seus vídeos de mergulhos acompanhados de acrobacias e o famoso arco de bolhas que ele mesmo faz e ainda passa por dentro. Segundo Iago, os sentimentos durante as produções dos vídeos são de liberdade e paz: "a sensação que sinto é de estar voando e é a que mais se aproxima da gravidade estando no planeta. É algo que me fascina. Desde que entrei na água pela primeira vez, eu sinto essa sensação de gravidade zero" , afirmou ao G1.
Para conferir a matéria completa, é só clicar aqui .