O Selo “Turismo Responsável, Limpo e Seguro” do Ministério do Turismo completa um ano. A iniciativa brasileira, desenvolvida em resposta à pandemia de Covid-19, esteve entre as primeiras a serem implementadas em todo o mundo no âmbito de protocolos de biossegurança e ganhou, inclusive, reconhecimento internacional.
Até agora, 28.172 empreendimentos e guias de turismo de todo o país assumiram o compromisso de adotar ações que protejam turistas e trabalhadores do setor contra a Covid-19 durante suas atividades.
Uma das fortes tendências do turismo pós-pandemia é a busca por destinos e empreendimentos que adotem protocolos sanitários de proteção contra a Covid-19. Uma pesquisa recente realizada pela plataforma de reservas Booking.com, por exemplo, aponta que 89% dos entrevistados preferem escolher hospedagens que prezam pela limpeza.
Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o levantamento confirma a tendência de um novo perfil de turista mais consciente, que se preocupada com os protocolos que estão sendo seguidos pelos prestadores de serviços turísticos . “Foi pensando nisso que o Ministério do Turismo lançou o Selo Turismo Responsável. Ele evidencia o nosso compromisso em apoiar o setor de turismo brasileiro a se adequar à nova realidade e garantir que a retomada das atividades ocorra de forma gradual e segura", destacou o ministro.
Para mais informações, acesse: Selo Responsável .