Bonito, Mato Grosso do Sul - 27 de Abril de 2024
Eventos

Santander Brasil Ride Bonito acontece na próxima semana

Mais de 800 participantes de 18 Estados brasileiros e 04 países vão desafiar as trilhas da região, em três diferentes modalidades, na estreia do evento no Mato Grosso do Sul.

Com informações de assessoria
Em 02 de Setembro de 2022 às 13h13
(Divulgação)

O principal destino de ecoturismo do País, Bonito será a Capital do mountain bike, e-mtb e gravel entre os dias 07 a 10 de setembro deste ano, durante a realização da Santander Brasil Ride Bonito. A programação se inicia no feriado de 07 de setembro, na Praça da Liberdade, onde será montada a Arena Santander Brasil Ride Bonito. Mais de 800 participantes de 18 Estados brasileiros e 04 países vão desafiar as trilhas da região, em três diferentes modalidades, na estreia do evento no Mato Grosso do Sul. 

A grande novidade é o pioneirismo de uma competição por etapas no Brasil na modalidade gravel, onde durante os três dias de competição os participantes enfrentarão mais de 160 quilômetros de trilhas pela região. “A gente quer fazer em Mato Grosso do Sul o maior evento das Américas de gravel. Esse evento vai acontecer em três dias e no futuro pretendemos expandir para mais dias de ultramaratona. Será a maior prova das Américas, com certeza”, completou Mario Roma, o fundador da Brasil Ride.

Nas modalidades mountain bike e e-bike, o desafio também é grande com quase 170 quilômetros, e 2.300 de altimetria acumulada no percurso dos três dias de evento. Para quem pretende participar de apenas um dia de evento, a organização oferece a Brasil Ride Maratona das Araras, uma competição de um dia que acontece no dia 10 de setembro. Nela, os competidores poderão escolher entre três opções de prova, desenvolvidas para atender a todos os atletas: PRO com 69 km de percurso, TOUR com 18 km e a prova KIDS, onde crianças percorrerão aproximadamente 1 km no melhor estilo Brasil Ride. Tudo isso através de um cenário único, imerso na natureza, acompanhado de toda a fauna e flora da região.

Retirada de kit

A Santander Brasil Ride Bonito terá sua arena montada na Praça da Liberdade, no centro da cidade de Bonito. A retirada de kit começa no dia 07 para os inscritos na Brasil Ride Bonito (3 dias) e no dia 09 para os inscritos na Maratona das Araras (1 dia). As inscrições se encerram no próximo dia 04. Para se inscrever na Brasil Ride Bonito clique aqui ou na Maratona das Araras por aqui .

Programação

Confira a programação completa da Santander Brasil Ride Bonito e Maratona das Araras.

  • Santander Brasil Ride Bonito

MTB e e-MTB (3 dias) 8 a 10 de setembro

1ª Etapa | 08/09: Distância 27km, Altimetria 380m

2ª Etapa | 09/09: Distância 72km, Altimetria 1110m

3ª Etapa | 08/09: Distância 69km, Altimetria 824m

Gravel (3 dias) 8 a 10 de setembro

1ª Etapa | 08/09: Distância 27km, Altimetria 380m

2ª Etapa | 09/09: Distância 67km, Altimetria 940m

3ª Etapa | 08/09: Distância 69km, Altimetria 824m

  • Santander Brasil Ride Bonito – Maratona das Araras

Pro (1 dia) – 10 de setembro

Distância 69km, Altimetria 824m

Tour (1 dia) – 10 de setembro

Distância 18km, Altimetria 211m

Passeio Kids (1 dia) – 10 de setembro

Distância aproximadamente 1km.

A Santander Brasil Ride Bonito tem os patrocínios da Prefeitura Municipal de Bonito, Santander, Specialized, Continental Pneus, Shimano e Unidas – Aluguel de carros. Conta com os apoios de Full Gas, Garmin, Red Bull, HB, SPOT, Squirt e Thule. A organização é da Brasil Ride.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.