Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 18 de Novembro de 2019
24/08/2012 - 16:06
Anúncio da Kodak indica venda da divisão de filmes fotográficos
No mais novo desenvolvimento do processo de falência da Kodak, a empresa anunciou na última quinta-feira (23) que vai vender sua divisão de filmes fotográficos voltados para o grande público, que foi a grande responsável pelo crescimento da companhia no passado.


Além disso, vão ser postos à venda seus quiosques de fotografia e tecnologias de scanners empresariais.

O anúncio é uma consequência do baixo interesse despertado pelo portfólio de patentes possuídas pela companhia. Até o momento, os leilões realizados não conseguiram atingir o valor mínimo esperado pelos administradores da empresa, o que os forçou a recorrer a táticas adicionais para que a organização consiga sobreviver.

A Kodak recorreu à ajuda fornecida pela Lazard Ltd. para concretizar a venda de suas unidades, processo que deve ser finalizado até a primeira metade de 2013.

Assim que a negociação chegar ao fim, a empresa vai contar somente com sua divisão de impressoras baseadas em jatos de tinta e com sua unidade de produção de filmes vendidos diretamente para outras organizações.

Kodak

A empresa já foi responsável por vender 90% do filme utilizado nos Estados Unidos.


Desenvolveu um filme, o Kodachrome, tão amado por fotógrafos amadores e profissionais que Paul Simon escreveu uma canção a respeito.

Finalmente sucumbiu à revolução digital que deixou seus produtos obsoletos. Mesmo o Kodachrome, um slide e filme produzido por 74 anos, exaltado por sua nitidez, durabilidade e tons vibrantes, morreu em 2009.

Ao longo dos seus anos, entretanto, ele foi um ícone da marca amarela e vermelha: foi usado para fazer filmes de Hollywood durante o século XX, incluíndo 80 ganhadores de "Melhor Filme" no Oscar; gravar a coroação da rainha em 1953; e usado por Neil Armstrong para fazer close-ups na superfície lunar na missão Apollo 11.

A revista National Geographic utilizou o filme e tirou a sua foto mais famosa, lançada na capa da edição 167, junho de 1985.

Com informações do The Wall Street Journal
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
24 de Agosto de 2012
17:35
17:05
16:36
15:07
14:38
13:39
11:37
09:05
08:18
08:07
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.