Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 20 de Junho de 2019
18/03/2013 - 12:41
Área plantada de milho safrinha deve aumentar em MS, aponta Conab
No entanto, a produção deve cair, conforme dados divulgados pela entidade. Pela estimativa, o déficit deve ser de quase 5%.
Dados divulgados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) sobre a safrinha do milho em Mato Grosso do Sul revelam que a área plantada aumentou, mas a produção deve cair. Pela estimativa, o déficit deve ser de quase 5%, já o cultivo alcançou 1.245 hectares, 4% que na safra passada.

Na propriedade de Leandro Rodrigues, em Deodápolis, 1,2 mil hectares de milho foram semeados de forma escalonada conforme a soja era colhida. Algumas variedades de ciclo mais curto devem chegar, nos próximos dias, no período de pendoamento, para formação das espigas.

Por enquanto, ele prefere não falar em produtividade.

Não dá pra se traçar porque está tudo dependendo do clima ainda. Dependendo da água, se chover logo, a produção vai estar dentro da normalidade”, informou.

O pesquisador da Embrapa Gessi Cecon informou que os cálculos da Conab são baseados em médias dos anos anteriores.

Eles são apresentados em relação à produtividade obtida em 2012, que foi um ano excepcional, a produtividade foi muito maior que a média”.

Ainda de acordo com Gecon,  em 2012, os agricultores colheram 5 mil kg por hectare, mas a média normal é de 3,8 mil kg por hectare.
Com informações do G1 - MS
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
18 de Maro de 2013
18:25
17:26
15:28
14:29
13:30
12:11
11:42
11:12
10:43
10:13
09:14
08:45
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.