Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Eventos

Bonito recebe evento de Blues e Jazz em junho

O evento foi criado em 2013 pela iniciativa privada, com o apoio do Fundo de Incentivo Cultural-FIC do governo do Estado, com o intuito de incrementar o fluxo turístico na baixa temporada na cidade de Bonito.

Co informações Bonito Net
Em 16 de Maio de 2019 às 07h59
A cidade de Bonito (MS) recebe entre os dias 20, 21 e 22 de junho a 6ª Bonito Blues & Jazz Festival. A edição 2019 contará com atrações do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo e Paraguai integrando as vertentes musicais dessas regiões e apresentando ao público três dias de boa música. O evento foi criado em 2013 pela iniciativa privada, com o apoio do Fundo de Incentivo Cultural-FIC do governo do Estado, com o intuito de incrementar o fluxo turístico na baixa temporada na cidade de Bonito. Pesquisa realizada pelo Observatório do Turismo de Mato Grosso do Sul durante o 5º Bonito Blues & Jazz Festival no período de 6 a 8 de setembro de 2018 mostrou que 79,57% dos participantes foram turistas e em sua maioria mulheres (51,1%) e 71% dos presentes estão na faixa etária  de 25 a 49 anos e 12% dos participantes tem mais de 60 anos. Outro dado que comprova o objetivo principal do evento, que é fomentar o turismo na baixa temporada agregando cultura e sustentabilidade, é que 33% dos entrevistados afirmaram que o Festival os motivou a virem à Bonito e 41,9% permaneceram na cidade durante os 3 dias do evento. A maioria dos entrevistados, 81%, estava acompanhado do cônjuge/namorada ou amigos e 78% usaram os meios de hospedagem da cidade, sendo que 19% ficaram em casa de parentes/amigos. A programação oficial deverá ser divulgada em breve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.