Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 13 de Novembro de 2019
24/08/2012 - 16:36
Corumbá lidera ranking devido aos focos de incêndio no Pantanal e na área urbana
O município Corumbá continua liderando o ranking nacional de queimadas, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Do começo de agosto até agora, já são mais de 1,7 mil incêndios registrados.


Os focos de incêndio começam a ameaçar até as residências nos bairros da cidade. As chamas no alto do morro no bairro Cristo Redentor deixaram os moradores preocupados.


A área, cercada por casas, conta com muitos terrenos baldios cobertos com folhas secas e é de difícil acesso, fatores que contribuem para a propagação do fogo.



Um grupo de combate a incêndios do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e do Corpo de Bombeiros trabalha para conter o fogo na área urbana da cidade, usando abafadores e bombas costais.

É perigoso cair uma pedra e pegar o brigadista que está embaixo. A dificuldade é grande, mas a gente faz o possível e o impossível para controlar esses focos”, afirma o brigadista Jan Verues.

Do início do ano até agora, o INPE registrou 2.754 queimadas na região do Pantanal sul-mato-grossense. Dados de satélite mostram que na última quinta-feira (23) surgiram 37 focos de queimadas na cidade. A fumaça produzida pelos incêndios piora a qualidade do ar.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) não prevê chuva na região para os próximos dias e pelo Estado a umidade relativa do ar continua abaixo dos 30%.

Com informações do G1 - MS
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
24 de Agosto de 2012
17:35
17:05
16:06
15:07
14:38
13:39
11:37
09:05
08:18
08:07
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.