Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 12 de Novembro de 2019
07/11/2019 - 13:48
Cozinha Show prepara sabores e aromas do cerrado durante o Festival América do Sul Pantanal
O evento leva oficinas ministradas por importantes chefs sul-mato-grossenses, com diferentes pratos com ingredientes da culinária regional.
Ketlen da Silva
Foto Daniel Reino/FCMS
Ampliar
Fasp

A “Cozinha Show” levará para o 15º Festival América do Sul Pantanal, oficinas ministradas por renomados chefs sul-mato-grossenses.

A proposta tem como temática “a nova gastronomia do cerrado”, um diálogo entre a cultura pantaneira e a gastronomia do cerrado com as influências das cozinhas paraguaia, libanesa e boliviana. Os chefs vão explicar como as novas técnicas da cozinha contemporânea estão sendo utilizadas com a tradição dos produtos regionais e elementos da nossa cultura. Os pratos apresentados ao público terão ingredientes da culinária regional.

Será um espetáculo protagonizado pelos chefs convidados a demonstrar para a plateia um prato diferente da trivialidade, com ingredientes que fazem parte da identidade cultural do estado de Mato Grosso do Sul.

Participam os chefs Adriano Torres (Senac Campo Grande/MS), Emerson Aguirre (Fegasa - Restaurante Migueis Corumbá/MS), Patrícia Ayres (Senac Campo Grande/MS) e chef Beto Moraes (Abrasel – Campo Grande/MS).

As oficinas começam no dia 15 de novembro e terminam no sábado (16), a partir das 16:00. O limite é de 50 participantes por curso, e as inscrições podem ser feitas no Lounge Gastronômico em que serão realizados os cursos, no Sindicato Rural de Corumbá/MS, que fica na Avenida General Rondon, 1033, Centro.

A “Cozinha Show” é realizada em parceria da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul com o Festival Gastronômico Sabores das Américas (Fegasa), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Sebrae e Senac com o objetivo de fomentar a gastronomia levando os sabores dos ingredientes regionais para o Festival.

Festival América do Sul - Pantanal

Realizado com investimento público da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e patrocínio da Energisa, Vale, Caixa Econômica Federal e Governo Federal, o 15º Festival América do Sul Pantanal (FASP) acontece entre os dias 14 e 17 de novembro.

A programação foi pensada para agradar a todos os gostos. E tudo com entrada franca. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site oficial ou pelo telefone (67) 3316-9109.

Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
07 de Novembro de 2019
15:24
08:07
07:53
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.