Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 17 de Setembro de 2019
19/08/2019 - 13:25
Curso de Cultivo e Culinária com PANCs será ministrado em Bonito
Novos hábitos alimentícios é a proposta mostrada para os participantes.
Ketlen da Silva
Divulgação
Ampliar
O evento demonstra maneiras mais saudáveis para a alimentação.

O curso de Cultivo e Culinária com Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC) acontecerá no dia 28 de setembro de 2019, das 8:00 às 17:00, e propõe inspirar a criatividade e intuição na hora de preparar alimentos no dia-a-dia, levando em conta os ingredientes que a natureza oferece para uma alimentação saudável, saborosa e amigável ao meio ambiente.

As plantas alimentícias não convencionais (PANC) oferecem uma grande diversidade de fontes de alimentos, com muitas possibilidades de formas de preparo inovadoras. Além das plantas espontâneas que aparecem nos quintais e das partes que não aproveitamos normalmente das plantas convencionais, temos à nossa disposição os frutos típicos do cerrado, que ainda não têm o lugar de destaque que merecem na nossa culinária cotidiana.

As ministrantes são a engenheira ambiental e permacultora Adriana Farina Galbiati, a nutricionista Neuza Durães dos Santos e a culinarista vegana Michelle Cristina. A programação conta com as leis da nutrição, características das PANCs, cultivo agroecológico e compostagem.

O investimento é no valor de R$150,00 até dia 15/09 e após essa data, o valor será R$180,00, o pagamento pode ser à vista ou parcelado e está incluso almoço, mudas e sementes de PANCs. As inscrições podem ser feitas pelo site https://forms.gle/2wtRHWgGeigock4i8. O curso acontecerá na Casa da Aja, localizada na Rua 19 de novembro, 549.

A programação completa e maiores informações no link.


Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.