Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 21 de Agosto de 2019
13/03/2013 - 11:51
Em MS, audiência sobre eutanásia de cães com leishmaniose acontece hoje
Debater a política de combate à leishmaniose no Brasil é o objetivo de uma audiência pública que será realizada nesta quarta-feira (13), às 14h (de MS), na sede da Justiça Federal em Campo Grande.
O evento é organizado pela Sociedade de Proteção e Bem-Estar Animal “Abrigo dos Bichos”.

Segundo a entidade, a audiência terá exposição de argumentos contra a eutanásia de cães como única política pública de controle da leishmaniose visceral e também de sugestões de medidas mais éticas e rígidas na abordagem da população nas casas.

O Abrigo dos Bichos move ação na Justiça contra a prefeitura de Campo Grande, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e a União para impedir a eutanásia dos animais.

Conforme a associação, os exames feitos no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) são testes não conclusivos, que levam ao sacrifício animais sadios e falso positivos. Além disso, a entidade alega que não há comprovação de que o cão esteja relacionado à transmissão da leishmaniose para o ser humano.

Outros itens da ação judicial devem ser discutidos, como mudança nos procedimentos dos fiscais da Vigilância Sanitária, autorização ou não de coleta de sangue do animal por parte do proprietário, entrega de resultados com protocolo e direito à exame de contraprova custeado pelo poder público.

O endereço da Justiça Federal em Campo Grande é a Rua Delegado Carlos Roberto Bastos de Oliveira, 128 – Parque dos Poderes.
Com informações do G1 - MS
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
13 de Maro de 2013
17:26
16:27
16:05
15:45
15:28
15:08
14:29
14:24
13:30
11:20
10:57
10:32
10:08
09:39
09:13
08:54
08:26
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.