Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 21 de Outubro de 2019
01/06/2012 - 11:45
ENEM 2012 - MEC anuncia mudanças na avaliação da redação da prova
O Ministério da Educação e Cultura (MEC) anunciou no mês passado algumas mudanças na avaliação de itens e correção da redação dos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2012.
Entre as mudanças anunciadas estão a correação independente do texto realizada por dois membros e a avaliação de cinco itens de objetividade: domínio da língua portuguesa, compreensão do tema proposto, capacidade de selecionar e organizar ideias, demonstração de conhecimento sobre o tema e apresentação de solução para a proposta dissertativa.

Segundo informações publicadas pelo MEC, o ministro Aloizio Mercadante afirmou que as mudanças foram feitas para que haja maior objetividade e segurança aos estudantes, bem como avaliação justa.

No mês de julho os candaditos inscritos no Enem 2012 receberão um manual com explicações sobre as novas regras de correção da redação. O manual também estará disponível do portal do MEC.

* Com informações de Rovênia Amorim/Assessoria de Comunicação do MEC.
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
01 de Junho de 2012
13:07
12:52
11:26
09:17
08:59
08:00
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.