Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 15 de Novembro de 2019
04/07/2019 - 08:05
IV edição do Povo das Águas atende ribeirinhos do Alto Pantanal a partir de sexta-feira
O programa visa levar atendimento médico e odontológico à população ribeirinha, além da manutenção da carteira vacinal humana e animal, acompanhamento familiar, cadastro de pessoas, emissão de documentos,entre outras ações.
A 4ª edição do Programa Social Povo das Águas vai atender os ribeirinhos da Parte Alta do Pantanal sul-mato-grossense. 

O programa, em atividade desde 2009, é uma iniciativa da Prefeitura de Corumbá, cujos parceiros variam de acordo com a edição, mas geralmente oscilam entre Marinha, Exército, entidades governamentais e outras entidades não-governamentais. Visa levar atendimento médico e odontológico à população ribeirinha, além da manutenção da carteira vacinal humana e animal, acompanhamento familiar, cadastro de pessoas, emissão de documentos, encaminhamentos e várias outras ações que de certa forma, fazem com que o ribeirinho sinta-se mais incluso socialmente.

Os atendimentos começam no dia 05 de julho, das 7h às 11 horas na região da Ilha Verde, e das 14h às 18 horas na Região do Paraguai Mirim. 

No período matutino os servidores estarão no Porto Santa Catarina e, no vespertino, na Escola Paraguai Mirim.

No dia 6, sábado, o atendimento será no Porto da Associação de Moradores do São Francisco, onde estarão as famílias das regiões do São Francisco e Mato Grande, das 8h às 12 horas, e no Porto Bonfim e Porto São Pedro, das 15h às 17 horas. Já no domingo, 7, a equipe estará na Escola Municipal da Barra do São Lourenço assistindo os ribeirinhos do Amolar e da Barra.
 
Na segunda-feira, dia 8, os servidores da Prefeitura continuam subindo o rio São Lourenço, das 8h às 13 horas, até o Porto Novo Horizonte, já na divisa com o estado do Mato Grosso. Na terça-feira, 9, das 8h às 13 horas, o atendimento acontece dentro do barco, que estará na Boca da Baía do Castelo, onde estarão os ribeirinhos da região do Castelo.

Na quarta-feira, dia 10, serão assistidos os moradores da região do Domingos Ramos, das 8h às 12 horas, no Porto Maracangalha, e em seguida, no período da tarde, as famílias ribeirinhas do Porto Tuiuiú, Piuval e Capim Gordura.

O Povo das Águas é promovido pela Prefeitura de Corumbá e coordenado pela Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos. Conta com o apoio das secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, Agricultura Familiar e da Defesa Civil.
Com informações Prefeitura de Corumbá
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
04 de Julho de 2019
07:38
07:37
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.