Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 20 de Julho de 2019
23/09/2013 - 08:26
Jogos da REME em Jardim (MS) teve participação de 10 escolas
A grande campeã desta edição foi a escola Castelo Branco pelo segundo ano consecutivo, que conquistou 11 medalhas de ouro.
Divulgação/ Prefeitura de Jardim
Ampliar
Entre os dias 6 a 14 de setembro, a cidade de Jardim (MS) recebeu a XXI edição dos Jogos da REME que contou a participação de 10 escolas da Rede Municipal que disputaram 4 modalidades coletivas (futsal, basquetebol, handebol e voleibol) e 3 individuais (dama, tênis de mesa e xadrez) divididos em 5 faixas etárias para o futsal e modalidades individuais, e 4 faixas etárias para as demais modalidades. Todas com disputa aconteceram nas categorias masculino e feminino.

Participaram da solenidade de abertura o Prefeito Erney Cunha Bazzano Barbosa, o Secretário de Educação Alvaro Ribeiro Fernandes (Vavo do PT), Prof.Neno da secretaria de Juventude, Esporte e Lazer dentre demais secretários da administração e vereadores do município.

A grande campeã desta edição foi a escola Castelo Branco pelo segundo ano consecutivo, que conquistou 11 medalhas de ouro.

Os jogos contaram com a participação de 1194 estudantes no total, sendo 784 meninos e 407 meninas. Criado pelo professor Neno em 1993 que disse “não esperar que fosse dar tão certo e que seria tão longevo o projeto dos Jogos e, tão importante para a educação municipal”. O coordenador geral dos Jogos, professor Aparecido Machado Leite considerou o evento “importante, pois dele sairão às duas equipes que irão disputar os Jogos Estudantis de Jardim – ambas as equipes têm condições reais de grandes conquistas”. Para ambos, Jardim continua a ser “um celeiro de grandes jogadores”, e novas revelações puderam ser vistas nos jogos, como o aluno Everton Rojas – medalha de ouro no basquetebol e handebol, faixa etária até 11 anos - que mostrou além de técnica apurada muito respeito e disciplina em quadra.

O Secretario Municipal de Educação disse que os jogos “são a culminância das aulas de Educação Física e da iniciação esportiva, a partir deles os professores podem reprogramar e aprimorar o processo didático, desenvolvendo mais e melhores atividades”. Além disso, salientou o retorno da REME na disputa dos JEJ, o que “revela um trabalho de ampliação e oportunidade para os alunos da Rede Municipal de Ensino manterem a tradição esportiva de Jardim e desenvolverem de forma plena – física e intelectualmente – sua aprendizagem para a cidadania”.

Os Jogos é um evento tradicional que gera expectativa dentre os alunos que a cada ano tem superado suas metas e conquistando mais medalhas para suas escolas.
Informações Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
23 de Setembro de 2013
17:30
17:00
16:23
15:15
12:00
11:34
10:21
10:03
09:40
08:05
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.