Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 24 de Setembro de 2017
02/02/2017 - 11:18
Lichia causa morte de mais de 100 crianças na Índia
Uma nova pesquisa, publicada no jornal médico The Lancet, revelou que a causa da morte de mais de 100 crianças no nordeste da Índia, foi o consumo de Lichia estando de estômago vazio.
As crianças comiam as futas que caíam no chão em pomares. Repentinamente, sofreram convulsões e perda de consciência. 

As lichias contém toxinas que inibem a capacidade do organismo de produzir glicose, o que teria afetado crianças pequenas cujos níveis de açúcar no sangue já eram baixos por não jantarem. 

Pesquisadores que examinaram crianças doentes internados em Muzaffarpur, entre maio e julho de 2014, encontraram um link para um surto de doença que causou inchaço cerebral e convulsões em crianças também no Caribe. Seria o fruto ackee, que continha hipoglicina, susbtância tóxica que impede o corpo de produzir glicose.

Os testes mostraram que as lichias também continham a toxina. Isso levou as autoridades de saúde a alertar os pais a se certificar de que as crianças estão recebendo refeição à noite e a limitarem o número de lichias que consomem. 
Informações Bem Paraná
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
02 de Fevereiro de 2017
18:01
17:59
10:14
09:06
08:12
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2017.