Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 11 de Novembro de 2019
03/04/2015 - 09:15
Mel do Pantanal passa a ser produto registrado e rastreado
O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) concedeu ao Mel do Pantanal a certificação de Identificação Geográfica (IG).
Carla Layane
A Indicação Geográfica protege os  produtores contra as falsas indicações de origem e de produtos de qualidade inferior.

A conquista foi comemorada pelos apicultores da região do Pantanal dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Segundo o Presidente da Federação de Apicultura e Meliponicultura de Mato Grosso do Sul (Feams) o médico veterinário Gustavo Nadeu Bijos, proteger e incentivar à conservação da natureza por meio do trabalho com abelhas africanizadas e nativas no Pantanal foi o principal objetivo para a busca desta certificação, além da possiblidade de agregar valor ao mel produzido em apiários dessa região.

Saiba mais em: http://migre.me/pgXae
Informações Embrapa Pantanal
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.