Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 30 de Abril de 2017
21/06/2013 - 11:55
Mobilização em Aquidauana e Anastácio reúne mais de mil pessoas
As cidades de Aquidauana e Anastácio (MS) realizaram ontem (20) o "Dia do Basta", mobilização que contou com a participação de mais de mil pessoas que reivindicavam diversos pontos. Saiba quais
Carla Layane
Greice Feliciano
Ampliar
Greice Feliciano
Ampliar
Greice Feliciano
Ampliar
Greice Feliciano
Ampliar
Greice Feliciano
Ampliar
Contra o fechamento dos fóruns nas comarcas de Dois Irmãos e Anastácio; transporte gratuito aos acadêmicos da UEMS, localizada a 12 km da cidade; mais investimentos para saúde e educação dos municípios; contra o fechamento do curso de turismo em Aquidauana; contra a PEC 37; contra a corrupção e principalmente, que a população não aceitará mais nada, pacificamente.

"A convocação foi pelas redes sociais, bem como a pauta do protesto, em que a maioria decidiu por ser um protesto apartidário", revelou ao Bonito Notícias Greice Feliciano, Diretora de Núcleo do Políticas, Programas e Projetos para Desenvolvimento do Turismo da Fundação de Turismo de Aquidauana-MS

O ponto de encontro para os participantes foi a Praça do Estudante, no centro de Aquidauana. "Com palavras de ordem percorreram os centros das duas cidades num horário de grande movimento. Na manifestação estavam presente também pessoas da cidade vizinha de Dois Irmãos do Buriti", disse Greice.

Em Anastácio, a manifestação chegou ao o Paço Municipal. Depois os manifestantes dirigiram-se novamente para Aquidauana, pararam em frente à Universidade Federal Mato Grosso do Sul, unidade I do campus de Aquidauana.

Já na Câmara Municipal de Aquidauana, os participantes decidiram colar cartazes para que os vereadores ficassem cientes da manifestação.

Após essa parada, os organizadores da manifestação no município solicitaram o retorno dos participantes para a Praça dos Estudantes, onde escreveram o manifesto para ser entregue aos chefes do Legislativo e Executivo.

De acordo com Greice o público estava composto por "acadêmicos das instituições Universidade Federal de MS (UFMS), Universidade Estadual de MS (UEMS), alunos do Instituto Federal de MS (IFMS) e da rede estadual e municipal. Haviam também servidores dos fóruns de Dois Irmão e Anastácio, e demais pessoas que foram dar apoio ao manifesto".

A polícia Militar de Aquidauana e Anastácio estiveram presentes em todo o momento, dando suporte com o fechamento das ruas. Não foram registrados incidentes.

A manifestação em Aquidauana encerrou-se por volta das 19 horas.
Com informações Greice Feliciano
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
21 de Junho de 2013
16:16
15:27
14:30
13:11
12:21
11:31
11:06
09:43
09:04
08:35
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2017.