Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 23 de Julho de 2017
10/02/2014 - 15:00
Mulheres participam de mutirão contra o câncer em Nioaque (MS)
Aconteceu na última sexta-feira (07) em Nioaque (MS) a ação de prevenção e combate ao câncer de mama realizada gratuitamente pelo Grupo Onça Pintada.
Cerca de 240 mulheres foram atendidas na unidade móvel do Grupo Onça Pintada, estacionada no pátio da Biblioteca do SESI.  As mulheres participaram de palestras sobre a necessidade de fazer o autoexame e passaram por consulta com uma médica que realizou exame de rastreamento das mamas e ultrassom. Das 243 mulheres atendidas em Nioaque, 47 realizaram ultrassom e 20 deverão fazer mamografia.

 O atendimento foi viabilizado pelo deputado Paulo Corrêa em parceria com o vereador do município, Jancer Vaz de Moura (PSD), com o prefeito Gerson Garcia, com as secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação do município e com o Exército, que cedeu as barracas utilizadas durante a ação. 

Sobre o Grupo
 
O Grupo Onça Pintada é uma entidade sem fins lucrativos que visita os municípios de Mato Grosso do Sul levando atendimento médico gratuito voltado à prevenção do câncer de mama, doença que mais mata mulheres no mundo. Caso a paciente apresente nódulos ou qualquer outro problema nas mamas, a entidade oferece todos os exames e, em casos mais graves, encaminha para cirurgias e reconstituição mamária.
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS