Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 17 de Setembro de 2019
08/05/2019 - 09:26
Nasa anuncia colisão com asteroide em 2022
O asteroide não representa ameaça para a Terra e é um alvo de teste ideal
O Teste de Redirecionamento de Asteróides Duplos (DART) - a primeira missão da NASA (Agência Espacial Americana) a demonstrar uma técnica de defesa planetária - terá uma chance de acertar seu alvo, a pequena lua no sistema binário de asteróides Didymos.

O asteroide não representa ameaça para a Terra e é um alvo de teste ideal: medir a mudança na órbita do asteroide menor sobre o asteroide maior em um sistema binário é muito mais fácil do que observar a mudança na órbita de um asteroide ao redor do Sol.

O trabalho está sendo intensificado no Laboratório de Física Aplicada Johns Hopkins em Laurel, Maryland, e em outros locais em todo o país, enquanto a missão segue em direção ao seu lançamento de verão de 2021 - e tenta realizar um feito visto até agora apenas em filmes de ficção científica.

Mais informações: www.nasa.gov




Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
08 de Maio de 2019
17:53
17:50
09:19
08:43
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.