Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 18 de Novembro de 2017
03/11/2017 - 08:22
Omeprazol e outros medicamentos para tratar gastrite eleva risco de câncer, afirma pesquisa
Dados revelados por pesquisa da Universidade de Hong Kong e da University College London revelou que medicamentos como Omeprazol, Pantoprazol entre outros, aumentam em até 2,4 vezes o risco de desenvolver câncer no estômago.
Carla Layane
Dado alarmante já que esses medicamentos são utilizados para tratar refluxo, gastrite e úlceras estomacais. Apenas nos Reino Unido são pescritos mais de 50 milhões desse tipo de remédio por ano.

Cerca de 63 mil adultos participaram da pesquisa. Eles foram tratados entre os anos de 2003 a 2012 com IBP (inibidores de bomba de próton). De 2012 até 2015 os participantes selecionados foram acompanhados por cientistas até desenvolverem câncer de estômago, morrerem ou chegarem ao final do estudo.

Não se trtata de uma comprovação, mas esses resultados podem servir de alerta para a população que utiliza o medicamento diariamente.
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
03 de Novembro de 2017
18:00
17:59
13:07
10:18
09:06
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2017.