Bonito, Mato Grosso do Sul - 27 de Abril de 2024
Polícia

PMA de Miranda autua piloteiro de hotel que divulgou vídeo nas redes sociais praticando pesca predatória

O infrator foi autuado em mais de mil reais e responderá por crime ambiental.

Ketlen da Silva
Em 23 de Setembro de 2019 às 17h24
(Divulgação/PMA)

A Polícia Militar Ambiental de Miranda recebeu vídeo postado nas redes sociais realizado por usuários praticando crime de pesca predatória. Três pessoas estavam em uma embarcação no rio Miranda, na região do Chapena e um deles detalhava no vídeo que tinham 41 peixes da espécie piavuçu, mostrando-os.

Utilizando as imagens e os detalhes, a PMA localizou a área onde foi executada a pescaria ilegal e identificou o piloteiro do grupo que falava. O infrator, de 40 anos, residente em Miranda, foi localizado, assumiu a prática da pesca e informou que os outros dois pescadores que estavam na embarcação eram turistas de São Paulo.

Para verificação do ato de pesca predatória, a PMA considerou, no mínimo, o peso médio de 1 kg por exemplar de peixe capturado, obtendo um total de 41 kg de pescado, portanto, acima da cota permitida que é de 5 kg mais um exemplar e cinco piranhas por pescador. Em resumo, os três pescadores poderiam ter matado em torno de 18 kg daquela espécie de pescado, o que daria apenas 18 exemplares.

Diante dos fatos, foi realizado um auto de infração, contra o pescador, sendo arbitrada multa de R$ 1.900,00. Os outros pescadores serão localizados e autuados também no mesmo valor. Os infratores responderão também por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados pelo crime ambiental, poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Polícia
VER TODAS EM POLÍCIA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.