Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 24 de Setembro de 2017
20/03/2017 - 15:14
Polícia Militar Ambiental de MS comemora 30 anos de existência
Homenagens em diversos municípios do estado acontecem desde a semana passada.
Divulgação-PMA
Ampliar
Policial Militar Ambiental tirando rede do rio
No domingo, 19 de março, a Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul completou 30 anos de operação. Desde sua fundação, o órgão é fundamental no combate aos crimes ambientais e na luta pela conservação ambiental no estado.

A atuação da PMA foi indispensável para o fim dos coureiros, redução de apreensões de pescado por ano de 120 para 4 toneladas, além das aulas de Educação Ambiental para mais de 319 mil estudantes.

“Só por meio da Educação Ambiental as infrações e crimes ambientais diminuirão. A repressão sempre será necessária em virtude da ganância humana, mas com este trabalho a necessidade de reprimir será sempre menor e consequentemente a geração atual e futura desfrutará de um meio ambiente equilibrado e melhor qualidade de vida.”, escreveu em comunicado o Tenente Coronel Queiroz.

A Polícia Militar Ambiental possui 361 homens distribuídos em 25 subunidades, sediadas em 18 municípios, responsáveis pela fiscalização ambiental de toda a extensão do Estado que é 357.124,96 km², sendo 86.260 só de Pantanal. A fiscalização preventiva tem sido prioridade. São várias equipes de todas as subunidades desenvolvendo fiscalização nos rios e em propriedades rurais, levando também conhecimento, informação e discutindo problemas com a população, no intuito de conservar o maior recurso de Mato Grosso do Sul, que são os recursos naturais.

Infelizmente, a repressão ainda é necessária e a PMA, por meio de convênio administrativo com o órgão ambiental Estadual (SEMAC-IMASUL), tem confeccionado em média 1.200 autos de infrações por ano.

Com informações da PMA
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2017.